terça-feira, 19 de março de 2013

PAI



Olá PAI.
Hoje era o teu dia. Falava sempre contigo, ou mandava-te um postalito... 
Partiste pq não andavas cá a fazer nada, dizias tu. E tinhas razão. Ninguém tem paciência para um Homem deprimido, triste, doente, cego e sem vontade de viver. Foi melhor assim. 

A minha irmã só me deu a notícia após o enterro (cremação). Eu já estava cá na Holanda. Pensou ela em me poupar... tinha-me dito q ele estava muito mal no dia em q ele já estava morto. Pronto. Custou mas aceitei. Claro q aceitei. Sei que ela o fez mesmo por mim. Ainda que eu prefira sempre a verdade. Mas isso sou eu... nem todos somos iguais.

As tuas cinzas foram lançadas no jardim das rosas. E hoje, a minha 2ª rosa amarela apareceu aberta qdo cheguei do trabalho.

A 1ª ofereci a uma amiga que foi avó pela 1ª vez. Pelo netinho.
São os ciclos da vida. Esta é tua, PAI.

Um beijo e olha que com as notícias do país (que não perdias por nada deste mundo) acho mesmo q voltavas a morrer de desgosto... o tal 25 de Abril SEMPRE com q nos saudavamos já era...

2 comentários:

  1. As memórias que nos agarram nestes dias de...
    Também o meu dizia que não andava cá a fazer nada, mas tenho a certeza que queria andar por cá, mesmo que a não fazer nada!
    Beijo, Manela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o meu não queria mesmo... deixou-se apagar, lenta mas progressivamente.

      Obrigada pelas tuas palavras.
      Jinho grande

      Eliminar