quarta-feira, 26 de outubro de 2011




Maria de chorar

26 de Outubro de 2011 às 17:27

Portugal incomunicável
Inanimado, amante insustentável
Olhos sem pontos de vista
Aos molhos, aos cheiros
Teimosamente estrangeiros
Com asma que estava prevista.


Ó Portugal!
Os astros adivinham-te
O Mar e o Céu vociferam
Os deuses desesperam
O vento seco e ligeiro
Seca a palha do teu palheiro.

Maria!...
Leva-me, embala-me em delícias
Beija-me o sonho que tu quiseres ou quisesses
Que se eu não fosse e tu dissesses
Eu não ia?
Ia, ia!

Maria!...
Não fiques para tia,
Filha-me…
Diz-me onde é
Que eu vou…
Ponho-me de pé
E mesmo que seja intragável
Adio o inadiável.


Ret(r)ocado e dedicado à minha amiga Manela Martins portuguesa de Roterdão que é como que diz cidadã do mundo pelo sim, pelo não...



PAULO ANES

Sem comentários:

Enviar um comentário